SISEPE

Após Sindicatos pressionarem, Governo vai refazer cálculos para nova proposta da data-base

02/06/2015 02/06/2015 11:50 517 visualizações

Mesmo com a insistência das entidades classistas, o Governador Marcelo Miranda não atendeu o apelo da categoria e não se reuniu com os presidentes dos Sindicatos para discutir o pagamento da data-base. Na última segunda-feira, 1º de junho, os presidentes estiveram no Palácio Araguaia e permaneceram horas em frente à entrada do Gabinete do Governador, pressionando para que Marcelo conversasse com os representantes dos servidores. Cerca de 20 entidades classistas, entre Sindicatos e Associações dos Militares, participaram do movimento.

 

Alguns secretários do Governo foram chamados e a todo momento entravam e saíam do Gabinete. Na movimentação, o deputado Paulo Mourão, líder do Governo na Assembleia Legislativa, também foi chamado para intermediar a negociação entre o Governo e os Sindicatos.

 

Mourão reafirmou que a única proposta com real capacidade de pagamento para o Governo do Estado é a de parcelamento do índice, com pagamento somente de 1% dentro do ano de 2015 (apresentada no dia 25 de maio). Os Sindicatos continuaram firme no propósito de cobrar o pagamento do índice integral de 8,3407% já no pagamento do próximo dia 12, mesmo que para isso o Estado faça uma folha complementar.

 

Depois de muita conversa entre os Sindicatos e o líder do Governo, uma reunião foi marcada às pressas na Secretaria de Estado da Administração (SECAD) com os membros da Comissão para Análise de Impacto de Pessoal. Os secretários receberam os sindicalistas e ouviram as reivindicações e a exigência de flexibilizar a negociação, apresentando uma nova proposta que contemple o pagamento da data-base em parcela única.

 

Pressionado, o Governo decidiu refazer os cálculos sobre os cenários financeiros para aplicação do índice da data-base em parcela única. A apresentação dos cálculos e uma nova conversa sobre o pagamento da data-base em parcela única acontecerão na manhã desta terça-feira, 02, na Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN). A reunião será às 8h30. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)palacio1

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate