SISEPE

Após SISEPE-TO cobrar, Banco do Brasil vai estornar dinheiro dos servidores públicos

14/01/2016 20/11/2017 03:12 551 visualizações

IMG 1839 siteO presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, acompanhado dos membros da Diretoria do Sindicato, Milton Rocha, Ivan Júnior e Rorilândio Nunes estiveram, na manhã desta quinta-feira, 14 de janeiro, em reunião com o superintendente do Banco do Brasil, Edvaldo Sebastião Souza. O objetivo da reunião foi tratar da reivindicação dos servidores que fizeram o adiantamento do 13º salário no ano passado e tiveram o salário do mês de janeiro retido pelo banco.

O Sindicato havia encaminhado ofício no último dia 13 solicitando o estorno dos valores a todos os servidores públicos que sofreram esse desconto (Veja reportagem aqui). “Fizemos essa solicitação em virtude das reclamações que tivemos e tendo em vista que o salário de janeiro já é comprometido com as despesas mensais dos servidores”, argumentou o presidente Cleiton Pinheiro.

Segundo o superintendente do Banco do Brasil, o servidor público que quiser estornar o valor descontado do salário deste mês, deverá procurar a sua agência e solicitar o estorno no atendimento dentro da agência. “Será possível estornar até 70% do valor. Aqueles que quiserem estornar 100% do valor, poderão também. Mas, ficarão sujeitos a encargos e juros maiores por causa da inadimplência”, explicou Edvaldo.

É importante também ressaltar que no momento em que o servidor receber o estorno do dinheiro, deverá sacar imediatamente e não deixar na conta. “Se ele deixar na conta, o Banco vai reter novamente, uma vez que o Banco debita os valores das pendências financeiras”, esclareceu o superintendente.

PAGAMENTO

Aos servidores que estornarem o valor, o pagamento ao Banco do Brasil acontecerá no momento em que o Governo do Estado depositar o 13º salário. Para mais informações, procure sua agência do Banco do Brasil. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)

 

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate