SISEPE esclarece: áudios atribuídos a Pinheiro são montagens

Esta postagem foi publicada em 19 de junho de 2018
Share

Desde ontem está sendo divulgado na mídia áudios atribuídos ao Cleiton Pinheiro, presidente licenciado do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (SISEPE-TO). Primeiro ponto a ser esclarecido, os áudios não são verdadeiros e se trata de uma montagem, que já não é novidade para Pinheiro, que foi alvo de outras armações semelhantes em outros momentos no passado. Segundo ponto, Cleiton Pinheiro está licenciado do SISEPE-TO, sendo que o presidente em exercício desse sindicato é Milton Rocha.

Terceiro ponto, não é de hoje que o SISEPE-TO, assim como Cleiton Pinheiro, defende o enxugamento da folha de pagamento do governo estadual, com destaque ao número excessivo de contratos temporários. O Tocantins ocupa hoje a primeira posição entre os governos estaduais com um gasto com pessoal em 58,22% da Receita Corrente Líquida (RCL), todos os pretensos gestores precisam encarar essa realidade, caso queiram garantir o funcionamento da máquina pública.

O SISEPE-TO ainda avalia que tal estratégia criminosa adotada contra Pinheiro tem como foco as Eleições de outubro e não a de agora. Pinheiro, que se licenciou do mandato classista, é um forte nome na disputa eleitoral pelo seu histórico como sindicalista, funcionário público e pessoa. Vemos mais um ato de velhas práticas que não atacam apenas um nome que pode entrar na disputa, e sim, é uma afronta à democracia.

O SISEPE-TO respeita as constituições Federal e Estadual e defende a liberdade de imprensa, porém repudia qualquer propagação de informações falsas e atos que contrariam os princípios democráticos. O SISEPE-TO acredita que uma eleição deve ser pautada pelo debate de ideias, propostas e melhorias ao Tocantins. Finalmente, que as instituições sejam independentes e comprometidas com o serviço público de qualidade, que passa também pelo respeito ao funcionalismo público.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar a

Copyright®1991 - 2018 SISEPE - Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins

Criado por: