SISEPE-TO cobra lista das progressões à Secad

Esta postagem foi publicada em 11 de junho de 2018
Share

O Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (SISEPE-TO) se reuniu agora, há pouco, nesta sexta-feira, com o subsecretário estadual da Administração (Secad), Jarbas Ferreira da Costa, para cobrar o envio da lista dos servidores aptos para progressão às comissões que avaliam a concessão desse direito. O compromisso é que o documento será disponibilizado ainda hoje e na próxima semana deve ser publicada a relação da progressão dos servidores.

O SISEPE-TO solicitou a relação de todos os servidores do Executivo que estão com progressões pendentes para serem implementadas. Ou seja, a relação dos servidores aptos para a evolução funcional nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. A progressão está prevista no plano de carreira do servidor e é concedida com base em uma série de requisitos, como assiduidade e qualificação, por meio de cursos, que visa incentivar o bom desempenho funcional no serviço público.

A publicação pelas comissões das progressões no Diário Oficial do Estado ainda não gerará efeito financeiro. O pagamento das progressões depende de uma portaria do governo mandando incluir os valores na folha. Mas, o SISEPE-TO seguirá negociando e cobrando o Executivo, inclusive, caso necessário, tomando outras medidas cabíveis, para garantir a implementação dessas progressões.

Plansaúde

O presidente em exercício do SISEPE-TO, Milton Rocha, juntamente com os demais diretores do sindicato, também solicitou que a Secad solucione o problema de funcionamento do Plansaúde. Pois os servidores estão tendo dificuldade de serem atendidos pelos profissionais de saúde, por meio do Plansaúde, em várias localidades, como Gurupi, Araguaína, Imperatriz (MA), Campos Belos (GO).

Consignados

Os representantes dos servidores ainda requereram à Secad que negocie com as instituições financeiras a liberação dos empréstimos consignados aos servidores públicos do Executivo.

Participaram da reunião pelo SISEPE-TO:

Milton Rocha: presidente em exercício

Marinho Cardoso Valença: secretário Geral

Antônio Chaves: diretor Financeiro

Edvan Gomes: diretor Administrativo

Clayrton Cleiber: diretor de Assuntos Jurídicos

Luiz Carlos Benedito: diretor de Formação Técnica e Qualificação Profissional

Rorilândio Nunes dos Santos: diretor de Assuntos Regionais da Região Central

Tags:

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Ronivaldo Rodrigues da SilvaLUCILIA Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo Mais velho Mais votado
Notificar a
LUCILIA
Visitante
LUCILIA

EU ESPERO QUE RESOLVA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, POIS NÃO AGUENTO MAIS TANTA COBRANÇA DOS BANCOS
, SENDO Q ESTA SENDO COBRADO NO MEU CONTRA CHEQUE TODOS OS MESES

Ronivaldo Rodrigues da Silva
Visitante
Ronivaldo Rodrigues da Silva

Gostaria que houvesse um acompanhamento mais efetivo do SISEPE para que se resolva a questão das progressões e que se publique essa portaria que autoriza a inclusão em folha, pois são direitos de servidores que são procrastinados e com isso deixando os servidores com seus salários defasados e numa espera que não se sabe quando chega ao fim.

Copyright®1991 - 2018 SISEPE - Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins

Criado por: