SISEPE-TO: progressão é direito e não benefício

Esta postagem foi publicada em 30 de agosto de 2018
Share

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) entende que o período eleitoral exige uma maior atenção e rigor dos órgãos de controle e da própria Justiça sobre os gestores públicos, principalmente, quando temos entre os candidatos um governador buscando a reeleição. Entretanto, é preciso esclarecer um ponto central nessa discussão, as progressões – horizontal e vertical – dos servidores não é benefício e sim um direito previsto em leis e o não cumprimento gera uma situação de improbidade administrativa ao gestor público.

O SISEPE-TO lembra que os servidores estão desde 2015 sem a concessão da evolução funcional, um passivo de muitos anos que começou a ser sanado em maio e está em processo, com publicação das listas de aptos e inaptos. A entidade destaca que essas verbas salariais têm caráter alimentar, com previsão legal e é uma obrigação do gestor público.

“A concessão das progressões não se trata de compra de voto e nem de agrado a servidor, mas sim de cumprimento da legislação e de forma atrasada, pois deveria já ter sido concedidas essas evoluções”, frisa o presidente do SISEPE-TO, Milton Rocha.

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Fabiana AlmeidaANTONIO FERNANDES DA SILVAJosé Raimundo Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo Mais velho Mais votado
Notificar a
José Raimundo
Visitante
José Raimundo

Parece que essas progressões, vai ficar só na publicação no diário oficial. Sem o servidor ter o direito de receber financeiramente.

ANTONIO FERNANDES DA SILVA
Visitante
ANTONIO FERNANDES DA SILVA

Boa noite!!!

Estas progressões estão previstas a serem implantadas quando? No Suplementar do Diário Oficial do Estado do dia 24 de julho, página 3, especifica o seguinte. ANEXO I À LEI Nº 3.370, de 4 de julho de 2018.
TABELAS COM VIGÊNCIA A PARTIR DE 1º DE NOVEMBRO DE 2018. Isso especifica a data de pagamento destas progressões???

Fabiana Almeida
Visitante
Fabiana Almeida

Bem lembrado. Eu mesma estou apta a progressão horizontal, passei no concurso do quadro geral e tomei posse em 20/05/2014, infelizmente nunca tive meu direito atendido. É lamentável!

Copyright®1991 - 2018 SISEPE - Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins

Criado por: