(63) 3215-2148

(63) 3215-1654

filiese

 

DSC01276 CópiaA diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) começou a entrega de cartilhas explicativas sobre os 25% nesta terça-feira, 08. O material detalha o histórico da concessão do direito no ano de 2007, a tabela dos vencimentos dos servidores do Quadro Geral, Naturatins, Adapec, Ruraltins e quadro fazendário da Secretaria da Fazenda, responde aos possíveis questionamentos dos servidores em relação aos 25% e pontua quais os próximos passos para garantia da concessão.

Em 2017, o Supremo Tribunal Federal publicou o acórdão com a decisão dos ministros confirmando o direito. E em abril deste ano o SISEPE-TO protocolou um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) requerendo o andamento do processo.

Ao longo da manhã, a diretoria visitou as secretarias de Segurança Pública, Educação, Administração, Fazenda, Cidadania e Justiça e Recursos Hídricos, mas foram impedidos de entregar as cartilhas na Secretaria de Saúde.

Durante a entrega, os diretores conversaram com os servidores explicando como está a tramitação do processo, quem tem direito a receber e responderam aos questionamentos que surgiram. Este mês o SISEPE-TO irá visitar todos os órgãos públicos que tenham servidores dos quadros inseridos na lei dos 25% para entregar o material e tirar dúvidas.

Posteriormente, o Sindicato irá percorrer as regionais Norte, Central, Sudeste, Sul e Centro-Sul para fazer a entrega da cartilha nas cidades onde há servidores sindicalizados.

De acordo com o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, o Sindicato está lutando para garantir a concessão dos 25% que irá beneficiar aos servidores, assim como o pagamento de todos os retroativos, com uma ação que garante o direito aos sindicalizados.

“Elaboramos esta cartilha para esclarecer aos servidores tudo sobre este reajuste, porque percebemos que são muitas as dúvidas sobre o assunto. Aqui há as informações que todos precisam ter sobre a concessão dos 25%. Esperamos que este material venha esclarecer algumas delas. Além da distribuição em Palmas, vamos percorrer todo o Tocantins para conversar com os servidores para sanar todos os questionamentos. O SISEPE-TO está trabalhando para garantir o pagamento e tranquilizar o servidor sindicalizado quanto a esta luta. Direito adquirido tem que ser cumprido", finaliza.  

botaoportal

enquete

transparencia

convenios

plansaude

juridico

portal servidor

videos

 

Aniversáriantes do Dia

Agenda do Presidente

loader

Localização