(63) 3215-2148

(63) 3215-1654

filiese

 

Em entrevista ao site de notícias Gazeta do Cerrado o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO,) Cleiton Pinheiro, afirmou que a medida adotada pelo governador interino Mauro Carlesse, de cortar em 40% os cargos em comissão e em 30% os contratos temporários, já é uma cobrança feita pelo sindicato há anos.

“Pela primeira vez vejo um governador ter coragem de exonerar e anunciar ainda o corte de 40% nos comissionados. O Sisepe apoia esta postura mas ao mesmo tempo já alertamos: que não faça a recondução do pessoal da mesma forma. Que realmente esteja fazendo enxugamento.” Declarou o presidente à jornalista Maria José Cotrim.

Além de manifestar total apoio à medida do governador interino, Cleiton Pinheiro cobrou também que não haja recondução de servidores aos cargos, para que haja realmente um enxugamento da folha de pagamento do estado.

O presidente defende também que os servidores cedidos para outros poderes com ônus para o Estado retornem aos seus cargos para que não haja falta de mão de obra no Poder Executivo Estadual. Estão trabalhando para outros e onerando a folha.” Afirmou Pinheiro.

O SISEPE-TO cobra ainda mais cortes no custeio da máquina pública, inclusive com alugueis de veículos e imóveis. “A Corregedoria da Secad foi transferida para prédio inadequado por apenas conveniência política”, disse ao sugerir que mais órgãos funcionem no mesmo prédio.

Confira a matéria completa aqui.

botaoportal

enquete

transparencia

convenios

plansaude

juridico

portal servidor

videos

 

Aniversáriantes do Dia

Agenda do Presidente

loader

Localização