(63) 3215-2148

(63) 3215-1654

filiese

 

146677454976 jornada de trabalho 6h

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) cobrou órgãos do governo do Estado sobre o cumprimento do Decreto nº 5.811, de 30 de abril de 2018, que estabelece jornada diária de trabalho no Executivo estadual de 6 horas, compreendidas no período de 8 às 14 horas. Porém, o SISEPE-TO tomou conhecimento que o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran), a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) e as secretarias estaduais de Segurança Pública (SSP), e de Educação, Juventude e Esportes manterão os horários de funcionamento de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas, contrariando o decreto do governador interino Mauro Carlesse.

O SISEPE-TO destaca que esse decreto permite ao dirigente máximo de cada órgão adotar medidas de revezamento de pessoal, caso julgue necessário, mas respeitando o turno diário de 6 horas. O parágrafo segundo do decreto estabelece a organização de revezamento do pessoal, em turnos de 6 horas diárias, não limitados ao período de 8 às 14 horas, conforme a necessidade da administração pública, de modo a garantir a manutenção dos serviços de atendimento ao público.

O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, ressaltou que os servidores administrativos, uma vez que suas atividades não estão sujeitas ao regime de plantões e de escalas, deverão cumprir jornada de 6 horas, sendo que o não cumprimento seria uma violação a princípios norteadores da administração pública, com destaque ao da legalidade e da isonomia. “A jornada de 6 horas, estabelecida pelo decreto do dia 30 de abril, abrange todos os servidores administrativos, que não exerçam suas funções em plantão permanente e atividades de docência nas instituições de ensino do Estado”, explicou.

Por meio dos ofícios 128, 129, 131 e 133, protocolados na última sexta-feira, 11, o SISEPE-TO solicitou aos órgãos, que estão descumprindo o Decreto das 6 horas,a regularização dessa situação em no máximo 48 horas. O sindicato também requeriu uma posição dos órgãos em um prazo máximo de 72 horas.

botaoportal

enquete

transparencia

convenios

plansaude

juridico

portal servidor

videos

 

Aniversáriantes do Dia

Agenda do Presidente

loader

Localização