Aplicativo Sisepe-TO facilita acesso ao comprovante de rendimento no Portal do Servidor para a declaração do Imposto de Renda

Em 2023, o prazo da declaração começou no dia 15 de março e se encerra no dia 31 de Maio e com o aplicativo Sisepe-TO o comprovante de rendimento no Portal do Servidor tá na palma da mão
16/03/2023 06/04/2023 16:36 1500 visualizações

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) informa que iniciou na quarta-feira, 15 de março, às 9h, o prazo de entrega das declarações do Programa do Imposto de Renda (PGD/2023), que vai se encerrar no dia 31 de maio.

 

Por meio do aplicativo Sisepe-TO, os servidores podem ter acesso fácil ao Portal do Servidor  na plataforma da Secretaria da Administração (Secad-TO) para  consultar e imprimir o comprovante de rendimento. 

 

O presidente do Sisepe, Elizeu Oliveira, ressaltou que, “o aplicativo Sisepe-TO reúne os acessos aos principais serviços disponíveis aos servidores e é seguro. Apenas é preciso fazer o download no seu dispositivo, abrir o aplicativo, preencher os dados do login e em seguida, apertar no botão azul “Acessar”, para ter tudo de forma fácil na palma da mão”. 

 

De acordo com a Receita Federal, as funcionalidades de entrega e transmissão, juntamente com as informações da declaração pré-preenchida também já estão disponíveis. 

 

Para quem já baixou o programa e quer utilizar a opção da declaração pré-preenchida basta entrar no programa e autenticar a conta gov.br nos níveis ouro ou prata. 

 

Já para fazer a declaração do IR 2023 em smartphones será necessário baixar uma nova versão do app Meu Imposto de Renda. A previsão é que a nova versão seja liberada no Google Play (Android) e na App Store (Apple) durante o dia 15 de março.

 

O Sindicato recomenda que, para informações e instruções seguras sobre procedimentos e programa da declaração do Imposto de Renda 2023, os servidores devem optar pelos dados do site oficial da Receita Federal no endereçohttps://www.gov.br/receitafederal/pt-br/ 

 

No site da Receita Federal, o visitante encontra o link para informações na publicaçãohttps://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/meu-imposto-de-rendae no rodapé do canto direito da tela, se precisar de ajuda tem o “Pergunta Pro Léo!”, basta clicar no ícone.