Atendimento (63) 3215-2148 / 3215-1654 | Fale Conosco | Filie-se

Siga-nos nas redes sociais

Cleiton Pinheiro está no STF para tratar da ADI dos 25%

Esta postagem foi publicada em 27 de junho de 2019
Share

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, visitou nesta quarta-feira ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar de ações de interesse dos servidores públicos do Tocantins. Entre eles, o recurso do governador Mauro Carlesse para tentar impedir os servidores públicos de terem o reajuste de 25% implementado. O pleno do Supremo, por unanimidade, negou os embargos de declaração do Executivo estadual mantendo a decisão de março de 2016, conforme acórdão publicado no último dia 22, onde considera as leis que suspenderam os 25% inconstitucionais. Seguindo uma estratégia de caráter protelatório, o governador Carlesse e o procurador-geral do Estado, Nivair Vieira Borges, tentam adiar que a decisão do STF seja cumprida pelo Tribunal de Justiça no Tocantins.

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Pablo BorgesMarcosTaís Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo Mais velho Mais votado
Notificar a
Taís
Visitante
Taís

A justiça tem que dá um prazo, sujeito a multa caso não seja implementado. Não dá para deixar o Estado escolher o dia em que vai pagar, já que ele não tem nenhum interesse.

Marcos
Visitante
Marcos

ele quer esperar ate quando para pagar? chegar o periodo eleitoreiro novamente? acorda governador vc nao ganha nem para prefeito em lugar nenhum.

Pablo Borges
Visitante
Pablo Borges

Eu queria que fosse explicado qual a atitude do Governo, pois, se o recurso foi julgado, o que o Governo fez para protelar? Ou seja, qual foi a estratégia protelatória que o Governo tomou? Eu queria entender isso.

Copyright®1991 - 2019 SISEPE - Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins

Criado por: