Na manhã desta terça-feira, 09, em reunião realizada em Palmas, na Fundação Universidade do Tocantins - UNITINS entre o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins - SISEPE-TO e o reitor, André Luiz de Matos Gonçalves, o sindicato voltou a cobrar uma posição da instituição em relação à assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho e a criação do plano de carreiras para os servidores da instituição.
Segundo o reitor, a Unitins precisa passar por reformulação de natureza administrativa e jurídica e disse que estar disposto a desenvolver um trabalho que venha fazer essas adequações. Conforme André, uma das primeiras ações é a implantação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) onde constam as metas da instituição para os próximos cinco anos. É através desse plano que será criado o Plano de Carreiras dos servidores.
O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro fez um histórico das vezes que tem procurado a instituição cobrando essas melhorias e avaliou o encontro de forma positiva. “Saímos otimistas desta reunião. Acreditamos que com o empenho da reitoria os caminhos vão se abrir e, consequentemnete vai beneficiar o servidor”, enfatizou o presidente.
Pinheiro reiterou a participação do SISEPE-TO na comissão que vai elaborar o plano de carreiras. Segundo informou André, o sindicato vai ter abertura para participar da elaboração.
Participaram da reunião além do presidente do sindicato, Cleiton Pinheiro e do reitor André Luiz de Matos Gonçalves, Albânia Celi Morais de Brito Lira e Fernando Ferreira de Oliveira, diretores sindicais de base na Unitins.
Autor: Francisca Coelho |
14 de Janeiro de 2025 às 11:13