História

HISTÓRIA

Criado em 05 de dezembro de 1991, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) é uma entidade classista que tem por objetivos defender e representar legalmente as categorias profissionais dos servidores públicos no Estado do Tocantins. O trabalho do SISEPE-TO está pautado nos princípios da democracia, independência, autonomia e transparência.

Em 2015, completamos 24 anos e nesse tempo, nossa atuação sindical colaborou para a garantia e ampliação dos direitos dos servidores públicos tocantinenses. Conquistas importantes como a implantação da data-base, o pagamento dos 25%, a concessão de vale transporte, o reajuste de 50% no valor das diárias, a aprovação do Estatuto do Servidor, o pagamento das progressões, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Quadro Geral e a ampliação das tabelas financeiras com a garantia da evolução funcional até os 35 anos de serviço público, têm a marca da atuação firme e incisiva do SISEPE-TO.

É o SISEPE-TO quem defende o servidor público nos aspectos: trabalhista, jurídico, financeiro e social. O subsídio para a realização dessas ações é a contribuição mensal dos sindicalizados e a contribuição compulsória anual, a Contribuição Sindical.

A gestão do Sindicato vem implementado uma revolução administrativa e patrimonial que reflete a seriedade e credibilidade do sindicato perante a sociedade tocantinense.

Até maio de 2007, o SISEPE-TO não tinha site institucional, nenhuma política de benefícios aos sindicalizados, o atendimento administrativo acontecia somente na sede em Palmas e o número de sindicalizdos era de apenas 350.

Hoje, com um site dinâmico e atualizado, além de outros meios de comunicação direta com o servidor público, o Sindicato saltou de 350 para mais de 6.028 sindicalizados. São servidores públicos estaduais que acreditam e ajudam a construir a história do SISEPE-TO.

Outra grande evolução diz respeito ao atendimento administrativo. Nos últimos anos, com a aquisição de quatro sedes regionais próprias, localizadas nos municípios de Araguaína, Porto Nacional, Gurupi e Taguatinga, o atendimento foi descentralizado e melhorado. O SISEPE-TO inaugurou em 2018 a sede regional no município de Araguatins para atender a região Bico do Papagaio.

O sindicalizado ao SISEPE-TO também tem a sua disposição serviços exclusivos como: orientação jurídica especializada e gratuita, apartamentos confortáveis e climatizados para hospedagem nas sedes regionais, acesso gratuito aos cursos a distância do Portal da Qualificação e convênios com quase 150 empresas parceiras, que oferecem descontos exclusivos em planos odontológicos, faculdades, farmácias, hotéis, clínicas, lojas de confecções, lojas de material de construção, cursos de idiomas, restaurantes, colégios, entre outros.

Crescimento que está comprovado nas estatísticas de filiação, evolução patrimonial e evolução orçamentária.

Seriedade, liderança sindical, segurança jurídica e financeira, transparência e independência. Marcas de um Sindicato que investe na melhoria dos serviços prestados e na defesa dos direitos e garantias do servidor público. Marcas de uma atuação sindical que não se desvia de sua missão principal: trabalhar em defesa do servidor público.