SISEPE-TO cobra medidas para evitar suspensão do PLANSAÚDE

18/08/2010 18/08/2010 00:00 701 visualizações

     Na tarde desta terça-feira, 17, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins – SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, protocolou ofício ao governador Carlos Henrique Gaguim solicitando para que sejam tomadas providências urgentes a respeito do atendimento aos usuários do PLANSAÚDE.

     Nesta segunda-feira, 16, o SISEPE-TO recebeu um comunicado, assinado pelos responsáveis da rede hospitalar, que atendem pelo plano, informando sobre a possível interrupção do atendimento aos usuários do PLANSAÚDE nos hospitais particulares de Palmas. De acordo com o documento a paralisação começaria dia 20 de setembro.

Segundo o documento os principais motivos da interrupção do atendimento são a ausência de contrato de prestação de serviços entre o PLANSAÚDE e rede hospitalar e falta de pagamento do mês de abril deste ano, entre outros.

     De acordo com o presidente do sindicato, Cleiton Pinheiro são muitas as reclamações a respeito do atendimento do PLANSAÚDE. “Vários servidores do interior do Estado e também de Palmas tem nos procurado e demonstrado a insatisfação sobre o caso. Relatam a interrupção e as precariedades do atendimento clínico e odontológico, além da falta de especialistas de diversas áreas. Portanto, queremos que as providências sejam imediatas visto que os servidores pagam por isso e, são dignos de usufruírem o devido atendimento”, ressaltou o presidente.

     O ofício foi encaminhado com cópias para o Secretário estadual da Administração, Eugênio Pacceli, ao Secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior e para a Superintendente do PLANSAÚDE, Sandra Gondim.

 

Confira a íntegra do Ofício (clique aqui)



Autor: Francisca Coelho