SISEPE-TO se reúne com servidores do RURALTINS

03/09/2010 03/09/2010 00:00 685 visualizações

Na manhã desta quinta-feira, 02, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins – SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, esteve reunido com servidores do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins – RURALTINS. O objetivo foi para atender ao pedido dos servidores do órgão sobre orientação de assuntos relacionados à carreira do servidor.

Durante a reunião o presidente falou sobre o reposicionamento dos 25% na tabela de vencimentos dos servidores que foram beneficiados pelo reajuste. Esclareceu dúvidas a respeito do assunto e informou que não houve progressão e sim o reposicionamento como está previsto na lei.

Cleiton Pinheiro afirmou que o sindicato está tomando as medidas necessárias junto à Administração Estadual para que seja feita alteração na tabela de vencimentos com a finalidade de criar mais classes para que o servidor possa progredir ao longo da carreira.

Questionado sobre o pagamento dos 25% para os auxiliares administrativos e auxiliares de serviços gerais, o presidente esclareceu que foi apresentado para o governo uma pauta de reivindicação da categoria, onde solicita o aumento para esses servidores.

Cleiton respondeu perguntas e tirou dúvidas dos servidores quanto aos requisitos necessários para alcançar a progressão vertical e horizontal.

Cleiton Pinheiro disse que o sindicato está pronto para atender as demandas dos servidores. “Estamos prontos para atender ao pedido dos servidores, é função do sindicato levar a orientação, trazer ao conhecimento dos servidores o que é de direito, mas é preciso que cada um busque o sindicato para que haja essa interação entre os servidores”, abordou.


Autor: Francisca Coelho