Sindicatos e governo acordam retroativo da data base

11/01/2011 11/01/2011 00:00 415 visualizações

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) e representantes de entidades sindicais discutiram com o Governo sobre a data base e o pagamento de seu retroativo referente à 1º de Outubro de 2010. A reunião foi realizada no final da tarde de ontem, 10, na Secretária da Administração, em Palmas. Participaram líderes sindicais e o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas.

O secretário da Administração falou das dificuldades orçamentárias do Governo e propôs dividir o valor do retroativo em 12 vezes, sendo a 1ª parcela paga a partir do mês de maio deste ano. Os líderes sindicais acharam que 12 vezes era um número alto, e então, propuseram que o montante do retroativo fosse pago em 8 parcelas, a partir do mês de maio.

O Secretário aceitou a sugestão dos sindicatos e pediu um prazo de algumas horas para apresentar a proposta na Secretaria do Planejamento e também ao Governador. Depois da análise, o Secretário informou, via telefone, aos presidentes das Entidades de Classe que a proposta de dividir o retroativo em 8 vezes foi aceita.

Também foi acordado na reunião, que o substitutivo ao Projeto de Lei 85/2010 que trata do reajuste salarial dos servidores públicos do Estado (data base), enviado pelo Executivo para a Assembleia Legislativa após aprovado, seria contabilizado a partir do mês de janeiro.

A matéria do substitutivo deve ser apreciada pelos deputados, nesta terça-feira, 11, durante sessão convocada pelo Presidente Júnior Coimbra.

Os representantes das entidades sindicais que representam os servidores públicos do Poder Executivo do Estado estarão presentes na sessão que deve apreciar o substitutivo e o retroativo da data base.     

Participaram da reunião os presidentes das seguintes entidades de classe:

Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO),  

Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (SINDIFISCAL),

Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins (SINDEPOL),

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET),

Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SIPOCITO),

Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (SICIDETO),

Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem do Estado do Tocantins- (SEET)

Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (SINTRAS),

Sindicato dos Médicos do Tocantins (SIMED),

Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins (ASMIR),

Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (APROETO),

Associação dos Sargentos e Subtenentes da Polícia Militar do Tocantins (ASSPMETO)