SISEPE

Sisepe diz que exoneração em massa surpreendeu e que irá procurar Secad para discutir contratações temporárias

13/01/2011 13/01/2011 00:00 748 visualizações
O presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, afirmou ao Site Roberta Tum no início da tarde desta quinta-feira, 13, que a exoneração em massa de 15.565 servidores comissionados anunciada hoje pelo secretário de Administação, Lúcio Mascarenhas, surpreendeu a todos. De acordo com Pinheiro, o Sisepe vai procurar o secretário no sentido de discutir as contratações temporárias e a vai empenhar esforços na busca de uma definição sobre o concurso do Quadro Geral do Estado, que está na Justiça.

Em entrevista ao Site Roberta Tum no início da tarde desta quinta-feira, 13, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe), Cleiton Pinheiro, afirmou que a exoneração em massa de mais de 15 mil servidores comissionados pegou a todos de surpresa. “Essa situação pegou todo mundo de surpresa. As demissões iam acontecer, nós sabemos, mas esperávamos que o Governo fizesse isso com medidas paliativas e não de uma vez”.

De acordo com o presidente a medida do Governo do Estado pode repercutir negativamente sobre o próprio Estado. “Isso pode repercutir sobre o próprio Estado, porque pessoas vão deixar de pagar suas contas e os comerciantes podem até fechar portas”, afirmou Pinheiro, que frisou também que o Sisepe estará procurando o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, assim que as exonerações forem publicadas no Diário Oficial.

“Nós vamos esperar a publicação e vamos procurar o secretário para auxiliar no que for possível nessas contratações temporárias, há muitas áreas técnicas que vão parar se não houver um servidor. O Estado tem uma demanda e se não houver essas contratações a situação pode se agravar. Vamos tentar acompanhar para que não haja prejuízo para a população”, afirmou Pinheiro.

Concurso

Cleiton Pinheiro também enfatizou ao Site RT que a partir de agora o Sisepe estará empenhado em buscar uma solução para o concurso do quadro geral do Governo que está parado na Justiça. “Vamos estar novamente fazendo um trabalho em cima do concurso que está na Justiça, vamos atrás do Dr. Helvécio, que é o juiz que tem que dar a decisão, e solicitar a ele que dê uma sentença o mais rápido possível. Essa demanda judicial tem que ser resolvida o quanto antes”, concluiu o presidente.


Fonte: Site Roberta Tum (Texto: Eliane Vieira)

Sisepe-TO: eleição do dia 12 de dezembro é cancelada e nova comissão nomeada

Portaria publicada no Diário Oficial do Estado lembra que processo havia sido marcado em decorrência de procedimento...


SISEPE/TO divulga cidades com locais de votação para a eleição da entidade

Pleito está previsto para o dia 12 de dezembro, das 9h às 17h


Comissão Eleitoral do Sisepe faz esclarecimento sobre prazos

Norma detalha contagem de período e informa sobre procedimentos de registro de documentos; leia a nota completa


Ao Sisepe-TO, Alexandre Guimarães diz que seu mandato não será instrumento de prejuízo aos servidores

Deputado ressalta ter amadurecido e pedido para retirar assinatura de apoio à PEC da Reforma Administrativa; subscri...