PCCR do Quadro Geral de Porto Nacional será devolvido à Prefeitura para análise em conjunto com o SISEPE-TO

26/12/2011 26/12/2011 14:47 412 visualizações
porto_01

A prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins, encaminhou ofício no último dia 21 de dezembro à Câmara de Vereadores solicitando a devolução do projeto de lei que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Quadro Geral do Município.

Esta medida atende a reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) que se reuniu com a prefeita naquele dia para tratar do assunto.

Na ocasião, o presidente SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro,  justificou o pedido de devolução da matéria em função da necessidade de reavaliação e discussão, de forma que o PCCR que venha a ser aprovado seja condizente com a demanda dos servidores. A intenção é que um novo projeto de lei seja apresentado à Câmara na primeira sessão legislativa de 2012.

Ainda na reunião, foi pautada a questão da elaboração do Estatuto da Guarda Municipal.

Além da prefeita e do presidente do SISEPE-TO, participaram da reunião o diretor geral do sindicato, Marcos Roberto Santos; o diretor de base do SISEPE-TOem Porto Nacional, Silvano Pereira de Souza; o assessor  de  Planejamento  da prefeitura, David Siffert Torres; o procurador  geral, Rafael Ferrarezi; o contador  municipal, Lucijanes Lopes Costas; e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintras), Manoel Miranda.

Novo encontro 
Está agendado para o dia 12 de janeiro,  um novo encontro com a prefeita Tereza Martins. Nesta ocasião, o SISEPE-TO apresentará uma nova proposta para o PCCR dos servidores do município. A reunião acontecerá às 9 horas, na sala de reuniões da prefeitura de Porto Nacional.