Lúcio Mascarenhas diz que comprovantes não serão exigidos: confira os procedimentos para requerer a devolução de sua inscrição

22/02/2011 22/02/2011 00:00 410 visualizações


Os candidatos que quiserem requerer a devolução do valor pago como inscrição no concurso do Quadro Geral do Estado têm das 8h da próxima quarta-feira, 23, até às 23h59 do dia 25 de abril. O requerimento poderá ser preenchido exclusivamente pela internet no endereço: www.secad.unitins.br .

Em entrevista ao Site Roberta Tum o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, disse que não será exigida a apresentação do comprovante de inscrição e que os valores a serem devolvidos não terão correção monetária.


Os candidatos inscritos no concurso do Quadro Geral do Estado terão 60 dias para requererem a devolução da taxa de inscrição pagas para participar do certame. De acordo com portaria nº 167 publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, 18, o prazo para requerer de volta o dinheiro pago para participar do concurso será iniciado a partir das 8h da próxima quarta-feira, 23, e vai até às 23h59 do dia 25 de abril.


O requerimento de devolução será feito exclusivamente pela internet no site http://secad.unitins.br. Neste endereço, a partir de quarta-feira, o candidato vai preencher o “Requerimento de Devolução de Taxa de Inscrição”. Os candidatos que não quiserem resgatar o dinheiro da inscrição estarão automaticamente inscritos em um futuro certame, ainda sem data para ser realizado.


A mesma portaria institui um prazo de 90 dias para que “a Superintendência de Planejamento de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional da Secretaria da Administração realize o levantamento dos quantitativos do pessoal indispensável ao provimento de cargos efetivos vacantes no Poder Executivo”, para orientar o novo concurso.
Secretário diz que comprovantes não serão exigidos


Por telefone o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, disse ao Site Roberta Tum que os candidatos não precisarão apresentar o comprovante de inscrição para que as taxas sejam restituídas, pois os pedidos de devolução serão conferidos junto à relação de inscritos.
O secretário também declarou que o valor que será devolvido será o mesmo que foi pago pelos candidatos, não havendo assim correção monetária. Ainda segundo o secretário, os cargos que foram oferecidos no concurso passado, para os quais permanecerem inscritos, serão mantidos, contudo não existe uma definição se serão mantidos todos os cargos do concurso passado no novo certame. “Os cargos necessários e as vagas serão definidas pela comissão que tem prazo de 90 dias para fazer este levantamento”, explicou o secretário.

 

Fonte: Portal Roberta Tum