Presidente do SISEPE fala sobre o concurso público

03/02/2011 03/02/2011 00:00 416 visualizações

Em entrevista a jornalista Roberta Tum, o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, fala sobre a expectativa de uma solução definitiva para o processo do concurso público do Estado com a recente decisão do Juiz da 3ª Vara da Fazenda.
Veja abaixo a matéria repercutida no Portal da Jornalista.

 

 
Juiz abre prazo para que Estado e Universa protocolem defesa da lisura do Quadro Geral até 15 de fevereiro

Segundo a 3ª Vara da Fazenda o advogado Florismar de Paula, que pede na Justiça o cancelamento do concurso do Quadro Geral, já teria apresentado no órgão as provas que foram requisitadas por meio de uma determinação do juiz, Helvécio Brito Maia, no último dia 25. A partir de agora, o Estado e a Universa devem protocar a defesa do certame e o prazo para isto seria até o dia 15 de fevereiro.

De acordo com informações da 3ª Vara da Fazenda, o advogado Florismar de Paula, candidato que move ação popular solicitando o cancelamento do concurso do Quadro Geral do Estado, já teria protocolado a petição contendo as provas que contestam o certame.

A apresentação de provas do candidato foi determinada pelo juiz que analisa o processo, Helvécio Brito Maia, no último dia 25 de janeiro e teria sido apresentada na 3ª Vara no dia 31. Segundo a determinação do juiz, Florismar teria um prazo de 10 dias para apresentar as provas.

Na 3ª Vara da Fazenda, onde se encontra o processo, a informação é de que a partir de agora o Estado e a Universa, empresa que elaborou e aplicou o concurso, têm até o dia 15 de fevereiro para apresentarem a defesa do certame. Segundo as informações, no caso das defesas o prazo foi estendido por se tratar de duas instituições.

Segundo as informações da 3ª Vara, a assessoria jurídica do Estado já teria analisado a petição apresentada por Florismar. Após a apresentação de defesa do Estado e da Universa, o processo seguirá para o Ministério Público e só após este trâmite o juiz responsável analisará as provas e a defesa.

Expectativa de decisão

De acordo com o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, a expectativa agora é de que o processo caminhe e que seja dada uma decisão sobre o caso o mais rápido possível. “Vamos estar acompanhando cada passo do processo e esperamos que o juiz dê uma decisão o mais rápido possível”, enfatizou Cleiton.

Fonte: Portal de Notícias – Roberta Tum