Stalin afirma que governo faz economia a custo de deficiências no serviço público e que alterações na LDO são inconstitucionais

11/03/2011 11/03/2011 00:00 435 visualizações


O deputado estadual Stalin Bucar (PR), da bancada de oposição ao governo, afirmou ao Portal CT que a economia de R$ 76,1 milhões que o governo fez entre 1° de janeiro e 4 de março deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento publicado pelo Jornal do Tocantins nesta sexta-feira, 11, é resultado da “inércia” das ações do governo que, segundo ele, não tem até o momento interesse em aprovar o Orçamento na Assembleia Legislativa.

“Como o governo pode economizar dinheiro, tendo tantas coisas para se fazer nesse estado? Está claro que o governo está fazendo caixa com essa economia, porque é só passar pelo interior, nos hospitais não há mais medicamentos, os órgãos estão com falta de pessoal, devido às demissões que feitas pelo governo, estradas esburacadas. Enfim, a gente só economiza quando não tem necessidade de gastar. Agora, qual é a real intenção desse caixa que o governo está fazendo nós vamos saber depois”, disparou.

Stalin Bucar informou que um parecer jurídico da Assembleia Legislativa concluiu que as alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) propostas pelo governo não podem ser realizadas, pois seriam inconstitucionais. “A LDO já está aprovada, desde o ano passado, e a análise jurídica diz que após iniciada a votação de uma LDO ela não poderá mais ser alterada”, afirmou.

Stalin lembrou que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), da bancada governista, não pôs a matéria que trata da LDO em votação e, quando o vice-presidente Eli Borges (PMDB), da oposição, pôs a matéria em votação, a bancada governista, com 12 deputados, não compareceu às três sessões que antecederam o carnaval, não dando o quórum necessário para a votação.

“Até a semana passada, o governo não demonstrou interesse em votar a LDO. Está claro que não é a oposição quem está travando o orçamento do estado. Vamos ver se esta semana o governo muda de idéia”, finalizou Stalin.

(Com informação: Portal Cleber Toledo)