Adoção de medidas administrativas para o pagamento das parcelas atrasadas (novembro e dezembro/2010) do ressarcimento de despesas de atividades de defesa agropecuária - Redad - e definição de uma data fixa para o pagamento mensal do ressarcimento. Estes foram os itens da reivindicação protocolada em ofício junto ao presidente da Adapec, Geraldino Ferreira Paz , durante reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira, 4/3.
Na ocasião, o presidente do SISEPE, Cleiton Pinheiro, e o diretor sindical de base, Wiston Gomes, buscaram esclarecimentos por parte da presidência da Agência dos motivos para o não pagamento dos valores atrasados do ressarcimento.
Geraldino explicou que assumiu a presidência em janeiro e que desde então tem como compromisso o pagamento mensal da verba. Entretanto, os valores atrasados precisam ser reconhecidos como dívidas da administração anterior e que, para tanto é necessário a Adapec mover um processo a ser encaminhado a Procuradoria Geral do Estado para o devido reconhecimento. Contudo, somente poderá se dar andamento a este processo após a aprovação do orçamento do Estado. “É um processo burocrático, mas que vamos buscar resolver o mais breve possível, tão logo o orçamento do Estado seja aprovado no Legislativo”, explicou Geraldino.
Quanto ao pagamento do mês de fevereiro, Geraldino afirmou que já está com o documento pronto para despachar com o Governador, logo após o recesso do Carnaval.
Cleiton Pinheiro solicitou ainda que uma data fosse definida para o pagamento mensal do ressarcimento. Reivindicação considerada justa pelo presidente que garantiu que, no que dependesse dele, as verbas serão pagas até o dia 20 de cada mês.
Aproveitando o encontro, o presidente do SISEPE solicitou ao Gestor da Adapec que investisse em melhores condições de trabalho e na valorização dos servidores, que refletirá numa melhor prestação de serviço e desempenho da Agência.
Geraldino concordou com a solicitação do SISEPE, comprometendo-se a defender os servidores da Adapec.