Diretoria do SISEPE-TO se reúne e discute as principais demandas dos servidores públicos

28/04/2011 28/04/2011 00:00 399 visualizações

Os membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) se reuniram na tarde desta quarta-feira, 27, na sede da entidade, em Palmas. Em pauta, uma série de assuntos que envolvem a categoria dos servidores públicos estaduais.  Sob o comando do presidente Cleiton Pinheiro, a diretoria discutiu temas como a progressão vertical dos servidores e as parcelas do retroativo dos 25% - cujos pagamentos estão sendo aguardados.

Pinheiro relatou, mais uma vez, os resultados dos constantes diálogos que vem tendo com o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, lembrando que em todas as ocasiões o governo vem se comprometendo a pagar os benefícios. Além das declarações ao sindicato, o secretário fez o compromisso público quando, nesta quarta-feira, em entrevista a um veículo de comunicação local, afirmou que  o processamento das progressões está seguindo os trâmites legais e que após a apresentação da triagem que está sendo feita pelo SISEPE-TO e a Secad, vai conceder o direito dos servidores.

Já sobre o atraso no pagamento das parcelas do reajuste de 25%, o secretário afirmou que a intenção do Executivo é agilizar o pagamento aos servidores, mas até o momento, não apontou uma data para efetivar o benefício.

Outro assunto abordado foi o retroativo da data-base. Pinheiro lembrou aos demais membros da direção que, de acordo com a lei aprovada em janeiro deste ano que concedeu o pagamento, a primeira parcela do retroativo deverá ser incluída na folha de pagamento do mês de maio. Também lembrou que, conforme a lei, os servidores que recebem até três salários mínimos receberão o retroativo da data base em parcela única. Para os que recebem mais de três salários, o retroativo será pago em oito parcelas. Também neste caso, há compromisso do governo em cumprir a lei e efetivar o pagamento no prazo citado.

Medidas
O sindicato aguardará o segmento dos trâmites legais para os pagamentos mas, passados tais trâmites e havendo protelamento por parte do governo, o SISEPE-TO vai adotar as medidas cabíveis para garantir o cumprimento dos direitos dos servidores.

Os problemas detectados pelos usuários do Plansaúde desde a prorrogação do contrato entre o Executivo e a Unimed Centro Oeste também foram destacados no encontro.

Sedes
O presidente aproveitou a ocasião para apresentar à direção como estão as obras de construção das sedes administrativas e sociais do SISEPE-TO em Araguaína e Gurupi e enfatizou que a sede social da entidade em Palmas deve começar a ser construída em breve. Para o lançamento da obra, o sindicato aguarda apenas a aprovação do projeto pelo Corpo de Bombeiros para solicitação do alvará da prefeitura.