Eleição da nova Diretoria de Base, Lei nº 140/2011 e progressões são pauta de reunião com servidores do Naturatins

26/01/2012 26/01/2012 15:00 1042 visualizações
REUNIO_COM_SERVIDORES_DO_NATURATINS_01

Os inspetores e fiscais ambientais do Instituto Natureza Tocantins (Naturatins) filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) se reuniram na tarde desta quarta-feira, 25, na sede da entidade, em Palmas, e elegeram Wilma Lúcia Neca e Silva para diretora sindical de base do SISEPE-TO no Naturatins. O ex-diretor, Jusley Caetano da Silva, foi escolhido para suplente.

A Diretoria de Base tem a atribuição de aproximar a categoria do sindicato, facilitando as informações sobre as demandas das classes.

Na ocasião, além da eleição da Diretoria, os inspetores e fiscais ambientais debateram temas diretamente relacionados às suas demandas, como a questão do porte de arma; e analisaram a Lei nº 140/2011 – que entre outras coisas, fixa normas para a cooperação entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios nas ações relativas à proteção do meio ambiente.

Diante das divergentes interpretações da lei, ficou decidido que a Assessoria Jurídica do SISEPE-TO fará um estudo que subsidiará debates futuros quanto aos impactos desta norma legal sobre as atribuições da categoria.

Progressões
Outro tema abordado na reunião foi a questão das progressões. Na ocasião, os servidores expuseram as dificuldades que estão enfrentando em função do governo não pagar as progressões daqueles chegaram ao final da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) e dos que têm classes e referências na tabela, mas também não tiverão suas progressões concedidas.