Diretoria faz balanço de reuniões e destaca principais preocupações dos servidores sobre proposta do governo de mudança no PCCR

26/06/2012 26/06/2012 18:54 329 visualizações
reuniao_diretoria_25.06
A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) se reuniu nessa segunda-feira, 25, para realizar um balanço das reuniões que tiveram com os servidores do Quadro Geral do Estado durante a semana passada. Entre terça-feira, 19, e sexta-feira, 22, o presidente do sindicato, Cleiton Pinheiro, e os diretores da entidade participaram de reuniões com a categoria em Palmas e outros 14 municípios polos tocantinenses.

Agora, as impressões da categoria sobre a proposta serão levadas à reunião que ocorrerá nesta quarta-feira, 27, entre os sindicatos representantes do Quadro Geral e da Saúde e o secretário estadual da Administração, Lúcio Mascarenhas. A reunião acontece às 15 horas, na sede da Secad e, na ocasião, o secretário deve apresentar a proposta sintetizada do governo para que as entidades levem para deliberação em suas bases.

Encontros
Durante os quatro dias de reuniões, conforme o balanço dos diretores, 687 servidores atenderam ao chamado, compareceram aos encontros e conheceram a proposta que está sendo construída pelo governo propondo alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da categoria.

fotos_celular_interior
Servidores acompanham apresentação do presidente do SISEPE-TO no interior do Estado

Nos encontros, os servidores puderam opinar sobre aquilo que consideram possível ou não de se negociar.

As grandes preocupações dos servidores, tanto em Palmas quanto no interior, estão voltadas para a redução dos índices da progressão vertical e para o interstício entre uma progressão e outra. No interior, houve grande apelo dos servidores que ainda têm padrões e referências para progredir e defendem que não deve haver qualquer mudança, inclusive no interstício, da atual tabela. Eles admitem que pode haver mudanças, mas para os novos padrões e referências a serem criados.

Os municípios que sediaram os encontros foram:

Dia 19 de junho – Palmas

Dia 20 de junho - Augustinópolis, Guaraí, Paraíso do Tocantins,Taguatinga e Xambioá

Dia 21 de junho - Araguaína, Araguatins, Colinas, Dianópolis e Porto Nacional

Dia 22 de junho - Arraias, Gurupi, Pedro Afonso, Tocantinópolis