SISEPE-TO discute demandas dos servidores públicos de Arraias e Gurupi

30/01/2013 30/01/2013 20:28 293 visualizações

FOTOS_CMERA_GURUPIAtuando também na defesa dos servidores públicos municipais, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) esteve nos municípios de Gurupi e Arraias, respectivamente, nos últimos dias 23 e 24. O objetivo foi tratar de assuntos como a implantação de Plano de Carreiras para os servidores, data-base, salários atrasados e a elaboração de Estatutos do Servidor. 

Em Gurupi, o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro e o diretor regional do Sindicato, João Gualberto, estiveram na prefeitura e conversaram com o prefeito Laurez Moreira. A reunião aconteceu na manhã de quarta-feira, 23.  

Foram discutidos assuntos como a revisão do PCCR e do Estatuto dos servidores municipais, a aplicação da data-base e o pagamento dos salários atrasados. “Conversamos com o prefeito sobre as deficiências do Plano de Carreiras como, por exemplo, a inexistência do anexo com as tabelas financeiras. Ele também nos garantiu que está buscando uma forma de pagar os salários atrasados deixados pela gestão passada. E quanto ao salário de janeiro, disse que os servidores não precisam se preocupar porque o pagamento está garantido”, contou Cleiton Pinheiro.  

Neste ano, o SISEPE-TO também vai trabalhar para que a data-base de Gurupi, prevista para abril, seja devidamente aplicada e paga.  

Na noite do dia 23, os representantes do SISEPE-TO também se reuniram com os servidores públicos municipais de Gurupi. Foi a primeira reunião entre o Sindicato e os servidores municipais. O presidente Cleiton Pinheiro contou a todos como foi a reunião com o prefeito e falou sobre as ações em defesa dos servidores de Gurupi, especialmente, no que se refere à revisão do PCCR e salários atrasados.  

ARRAIAS

FOTOS_CMERA_ARRAIASRealizada no dia 24, às 14 horas, a reunião com o prefeito de Arraias, Cacildo Vasconcelos, tratou de assuntos como a data-base e a implantação do PCCR, com o enquadramento dos servidores. “Discutimos o retroativo dos servidores que no ato do enquadramento não receberam os seus direitos como estava previsto. Para chegar a esses valores, o prefeito também se comprometeu conosco em criar uma Comissão com servidores e membros do Executivo, responsável por levantar essas informações”, relatou Cleiton Pinheiro. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)