Governo às voltas com Igeprev

01/10/2013 01/10/2013 12:45 243 visualizações

Governo às voltas com Igeprev

Palmas - A situação conturbada do Instituto Previdenciário do Tocantins (Igeprev), responsável por administrar os mais de R$ 2,5 bilhões que o Fundo Previdenciário do Tocantins (Funprev) tem em sua carteira, tem causado preocupação em sindicatos de servidores e dor de cabeça ao governo estadual há mais de um ano.

 

Em agosto de 2012, uma das empresas que administrava recursos do Igeprev, a Diferencial Corretora de Títulos e Valores Mobiliários, foi liquidada pelo Banco Central enquanto era responsável por administrar cerca de R$ 150 milhões do Funprev.

 

À época, o governo estadual negou que o dinheiro do fundo estivesse sob risco, e que não haveria prejuízo ao fundo. Houve reclamação por parte do Sindicato de Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe), que afirmou que o goveno estadual estaria destinado mais de 30% de sua carteira de investimentos em aplicações arriscadas.

 

Agora, após a Operação Miqueias da Polícia Federal, o rombo com a transação está sendo investigado com o suposto envolvimento do ex-presidente do órgão Rogério Villas Boas, citado em ligações telefônicas de membros de uma quadrilha de frauda dores. (Rodrigo Correia)

Publicado no Jornal do Tocantins de 1º de outubro de 2013.