Em evento nacional, SISEPE-TO denuncia demora na convocação do Quadro Geral

18/10/2013 18/10/2013 13:26 253 visualizações

Durante o 9º Congresso da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (FESEMPRE), realizado em Minas Gerais, de 10 a 12 de outubro, o Sindicato dos Servidores no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) denunciou a situação vivida no Tocantins, com relação à demora da convocação dos aprovados no Concurso do Quadro Geral. O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro é também vice-presidente da FESEMPRE. Junto com outros 09 membros da Diretoria do Sindicato, ele participou do Congresso que discutiu a seguinte temática:“O papel do movimento sindical na inclusão social e garantia de direitos”.

 

Para Pinheiro, a realização do concurso representa uma grande conquista dos servidores. No entanto, é lamentável a postura do Governo que insiste em protelar a convocação e desrespeitar a decisão do Supremo Tribunal Federal que determinou a imediata substituição de comissionados por concursados. “Lutamos pela realização do concurso desde 2007. Agora, por uma decisão do Supremo Tribunal Federal, o governo realizou o concurso, mas descumpre a determinação de chamar, imediatamente, todos os aprovados”, protestou o presidente.

 

congresso fesempre 2013Em seu pronunciamento na abertura do Congresso, o SISEPE-TO solicitou ao presidente da FESEMPRE, Aldo Geraldo Liberato e ao presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos Gomes dos Santos, que atuem diretamente junto ao STF para que o Governo do Tocantins cumpra a decisão daquela Corte e convoque todos os aprovados. “Nosso pedido foi acatado e esperamos destas entidades um posicionamento forte junto ao STF para obrigar o Governo do Tocantins a chamar os concursados”, argumentou Cleiton Pinheiro.

 

DIRETORIA

congresso fesempre participantes 2013Participaram do 9º Congresso da FESEMPRE, os seguintes dirigentes sindicais do SISEPE-TO: Cleiton Pinheiro, presidente; Marcos Roberto, diretor-geral; Agaedson Rodrigues, presidente do Conselho Fiscal; Jânio Marcos, 2º Conselheiro Fiscal; Alex Fabiano Monteiro, 3º Conselheiro Fiscal; Welton Freitas, diretor regional norte; João Gualberto, diretor regional sul; Silvano Pereira, diretor regional centro-sul; Dimar Crisóstomo, diretor regional sudeste e Zanony Araújo, diretor sindical de base na Secretaria de Justiça de Direitos Humanos. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz e Ana Mariana Araújo)