Sindicatos discutirão situação do Igeprev e do Plansaúde

23/10/2013 23/10/2013 19:40 259 visualizações

previdencia-social-auxilio-doencaOs presidentes dos Sindicatos e Associações dos servidores públicos tocantinenses se reunirão nesta quinta-feira, 24, às 8 horas, na sede do SISEPE-TO. Eles continuarão as discussões em torno do posicionamento das entidades classistas, mediante a situação do Igeprev.

 

Além de analisar o relatório de uma auditoria realizada pelo Ministério da Previdência, assinado em 20 de setembro deste ano, os presidentes seguirão discutindo alterações nos projetos de lei nº 52 e 53 que tramitam na Assembleia Legislativa, mas que não passaram pelo crivo nem do Conselho de Administração do Igeprev, nem por discussão com as entidades classistas. Os projetos tratam, respectivamente, de alterações na estrutura administrativa e instituição do Plano de Carreiras do Instituto.

 

As entidades conseguiram apoio junto aos deputados estaduais para que o projeto não fosse colocado em votação, antes de ampla discussão com a categoria. No último dia 16, em reunião com o novo presidente do Igeprev, Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira, os dirigentes sindicais cobraram a responsabilização dos envolvidos na gestão temerária do Instituto. E obtiveram do novo presidente, o compromisso de que as reivindicações e propostas apresentadas serão levadas ao conhecimento do Governador do Estado.

 

Entre as mudanças propostas pelas entidades, está a de que o Instituto seja gerido por servidores concursados, devidamente eleitos em Assembleia Geral.

 

PLANSAÚDE

Na pauta da reunião desta quinta-feira, também estão os problemas enfrentados pelos servidores com o atendimento do Plansaúde (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo).