Governo do Tocantins desconta consignado dos servidores e não repassa aos bancos

08/07/2013 08/07/2013 21:56 303 visualizações

Governo do Tocantins desconta consignado dos servidores e não repassa aos bancos; dívida já somaria mais de R$ 20 milhões

O governo do Tocantins está atrasando em até três meses o repasse dos empréstimos consignados para os bancos. Conforme fontes do setor, a dívida já passaria de R$ 20 milhões. Uma servidora ligou para o blog na tarde desta quinta-feira, 4, para informar que soube do atraso durante uma demanda contra um dos bancos no Procon.

Ainda de acordo com fontes junto aos bancos, os atrasos vêm ocorrendo há cerca de um ano. O governo desconta o valor do salário do servidor e não repassa para as instituições financeiras.

Um dos bancos chegou a ameaçar processar o Estado numa reunião, há cerca de um mês, com o secretário estadual da Administração, Lúcio Mascarenhas.

Ainda de acordo com a servidora que ligou para o blog, o Banco do Brasil estaria retirando o dinheiro da conta bancária do funcionário do Estado para compensar a falta de repasse do governo. Ou seja, o servidor paga duas vezes, já que a Secad está descontando o valor de seu salário. 

O blog tentou contato com a assessoria de comunicação da Secad, mas o expediente já tinha terminado.

Disponível em: http://www.portalct.com.br/blogct/2013/07/04/55239-governo-do-tocantins-desconta-consignado-dos-servidores-e-nao-repassa-aos-bancos-divida-ja-somaria-m