Servidores que não venderam retroativo de 25% aos bancos estão sem receber; mensalidade do Sisepe também está atrasada

08/07/2013 08/07/2013 22:09 257 visualizações

Servidores que não venderam retroativo de 25% aos bancos estão sem receber; mensalidade do Sisepe também está atrasada

O presidente do Sindicato dos Servidores do Estado (Sisepe), Cleiton Pinheiro, disse que não tem acompanhado se o governo tem pago aos bancos os consignados recolhidos do servidores, nem mesmo o retroativo de 25%. Contudo, ele contou que tem recebido reclamações constantes e diárias de servidores que não venderam o crédito do acordo dos 25% aos bancos. Esses servidores afirmam que o governo não paga suas parcelas. "Tem caso que não recebe há três meses", afirmou Pinheiro.

Ele contou que, quando foi feito o acordo para pagamento do retroativo de 25%, exigiu que só seria feito convênio com o banco que aceitasse não imputar débito sobre o servidor. "Porque a dívida é do governo, não do servidor", defendeu. Segundo ele, apenas o banco Bom Sucesso aceitou a condição. "Depois disso, não acompanhei mais os pagamentos porque o problema passou a ser do Estado. Fonte do sistema financeiro da Capital garantiu que o governo não repassa as parcelas ao banco há pelo menos dois meses.

Especialista em ficar com o dinheiro alheio

Contudo, o presidente do Sisepe afirmou que não é só o retroativo que o governo está deixando atrasar as parcelas. Pinheiro lembrou que o Plansaúde enfrenta o mesmo problema. "O caos do Plansaúde se deve à falta de repasse dos valores descontados dos servidores", disse Pinheiro.

Segundo ele, médicos têm procurado o sindicato para pedir apoio para receber seus honorários. "São atrasos de dois a três meses", afirmou. "Esse governo é especialista de ficar com o dinheiro alheio", criticou Pìnheiro.

Sisepe também não recebe

O próprio Sisepe também tem sido vítima desta "especialidade" que Pinheiro diz que o Estado tem. O sindicalista explicou que o convênio assinado com a Secad prevê que o governo deve repassar até o dia 14, ao Sisepe, a mensalidade sindical recolhida dos servidores. Porém, garantiu o presidente, isso não vem ocorrendo. No mês passado, por exemplo, a Secad repassou parte dos recursos, referentes à folha de maio, no dia 20, outra no dia 27 e não pagou o restante até agora. E dia 14 vence o prazo para transferir os valores recolhidos sobre a folha de junho.

Disponível em: http://www.portalct.com.br/blogct/2013/07/08/55293-servidores-que-nao-venderam-retroativo-de-25-aos-bancos-estao-sem-receber-mensalidade-do-sisepe-tamb