O secretário da Segurança Pública do Tocantins, José Eliú de Andrada Jurubeba, encaminhou ofício ao presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, informando que os problemas das condições de trabalho dos servidores do Instituto de Identificação foram todos sanados.
O ofício é uma resposta à cobrança feita pelo SISEPE-TO para que a Secretaria da Segurança solucionasse graves problemas relatados por servidores do Instituto de Identificação, como cadeiras quebradas, falta de material de higiene básica e até falta de fornecimento de água que, “além de configurar manifesto ilícito administrativo, há flagrante desrespeito aos interesses de toda a coletividade”, cobrou o SISEPE-TO.
Ainda no ofício encaminhado à Secretaria da Segurança Pública o Sindicato lembrou que o Instituto de Identificação “não tem condições de funcionamento, pois não proporciona um ambiente laboral adequado aos seus servidores públicos e à população da cidade, devendo ser determinado por Vossa Excelência a regularização no fornecimento dos materiais básicos de funcionamento que proporcione condições mínimas de trabalho”, pontuou o SISEPE-TO, no dia 21 de agosto.
A resposta da Secretaria da Segurança veio no dia 15 de setembro onde o Secretário Executivo da SSP, Deusiano Pereira de Amorin destaca que “o prédio do Instituto de Identificação passo por recente reforma, estando em ótimas condições de ocupação, com boa climatização, higienização e mobiliário. Suas instalações contam com considerável estoque de material de higiene básica”. A SSP garantiu também que “os inconvenientes administrativos surgidos foram devidamente resolvidos”. (Antonio da Luz – Assessoria de Comunicação – SISEPE-TO)