Nesta quinta-feira, 02, os filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) deliberaram, em Assembleia Geral Ordinária, pela aprovação do Parecer Técnico do Conselho Fiscal referente à prestação de contas da Diretoria Executiva, durante o exercício de 2013. Compareceram cerca de 400 pessoas vindas das diversas cidades do interior e também da Capital.
A votação aconteceu por escrutínio secreto e os filiados responderam, na cédula impressa, se aprovavam ou não o parecer técnico do Conselho. Duzentos e oitenta e cinco filiados (285) votaram SIM, o que corresponde a uma aprovação de 72% dos presentes. Outros 107 (107) filiados votaram pela rejeição das contas. Houve ainda dois votos nulos.
A Assembleia esteve sob a direção da presidente do Conselho Fiscal, Márcia Maria Alves Viana que fez a apresentação do relatório e do Parecer Técnico do Conselho. Márcia também falou sobre os pareceres mensais, explicou as ressalvas que aconteceram e o que o Sindicato fez para saná-las, além de ter aberto um momento de fala para os servidores públicos que desejavam expressar sua opinião a respeito da gestão financeira do exercício de 2013. Ao todo, 10 servidores se manifestaram.
Os filiados também receberam uma cartilha impressa, na qual puderam acompanhar todas as explicações do Conselho, já que na Cartilha estavam todos os dados apresentados durante a Assembleia.
A ASSEMBLEIA
A Assembleia de Prestação de Contas é uma Assembleia Ordinária, determinada pelo Estatuto do SISEPE-TO para acontecer sempre no último sábado do mês de março de cada ano. No entanto, neste ano, em função de determinação judicial, a Assembleia foi agendada para o dia 02 de outubro. A Justiça do Trabalho, além de determinar a data de realização da Assembleia, também pontuou que as contas do exercício 2013 deveriam ser examinadas pelo atual Conselho Fiscal do Sindicato. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz e Ana Mariana Araújo)