O vice-presidente do SISEPE-TO respondendo cumulativamente com a função de delegado regional Central, Milton Rocha, esteve em Pedro Afonso para atender a reclamação do filiado Cleudimar Bento de Araújo. O servidor público trabalha na Estação de Tratamento de Água e reclama que foi afastado das funções por causa de uma sindicância. Segundo ele, a Prefeitura Municipal não deu direito de ampla defesa e ao final do prazo legal, não divulgou o resultado da sindicância, nem o reintegrou aos trabalhos.
O servidor contou que o prazo legal para término da sindicância findou em 21 de outubro e deste então a Prefeitura não definiu sua situação funcional. “Fui apenas informado de que deveria ficar afastando. Mas, não houve nenhum ato legal falando dessa medida”, explicou ao SISEPE-TO.
Na defesa do filiado, o SISEPE-TO argumentou à Prefeitura Municipal que o servidor não poderia ser penalizado e deveria ser imediatamente reintegrado às suas funções. A exigência foi acatada pela Prefeitura que, no dia 11 de novembro, editou uma portaria reintegrando o servidor ao seu posto de trabalho, com data retroativa a 22 de outubro. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)