No último dia 13, a Prefeitura de Brejinho de Nazaré assinou um acordo judicial para pagamento dos direitos dos servidores públicos que não vinham sendo respeitados. Durante audiência, a Prefeitura solicitou a nomeação de um perito judicial para aferir a insalubridade e periculosidade nos diversos departamentos da administração municipal. O município também assumiu o compromisso do pagamento imediato dos adicionais de insalubridade e periculosidade dos servidores que trabalham na limpeza pública e que ainda não estão recebendo este direito.
O SISEPE-TO já havia notificado administrativamente a Prefeitura para que efetuasse o pagamento dos direitos dos servidores. Como não obteve resposta, o Sindicato ingressou com ação judicial. Para o delegado regional Centro-Sul, Silvano Pereira, o fechamento do acordo é resultado de um trabalho intenso do SISEPE-TO em prol dos servidores de Brejinho.
MAIS TRABALHO
Após a atuação do SISEPE-TO, os servidores de Brejinho de Nazaré também conseguiram que a Prefeitura fornecesse Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A conquista foi direcionada aos servidores da limpeza pública e era uma reivindicação antiga da categoria, que estava trabalhando sem as condições adequadas. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)