O SISEPE-TO CONVOCA todos os servidores públicos do Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) para Assembleia Geral Extraordinária que acontecerá no próximo dia 21 de novembro, às 09 horas, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins.
Os servidores vão deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Insalubridade; 2) Ressarcimento de Despesas com Assistência Técnica e Extensão Rural (Redater); 3) Condições de Trabalho; 4) Progressões atrasadas; 5) Cargos de chefia (Servidores efetivos do órgão); 6 Realinhamento da Tabela Financeira; 7) Retorno da jornada diária de 06 horas e, 8) Marco regulatório do Ruraltins.
RESSARCIMENTO
O artigo 22 do Estatuto do SISEPE-TO garante que as despesas pagas com locomoção, alimentação e estadia dos nossos filiados residentes fora de Palmas correrão por conta do Sindicato.
Se você tem dúvida sobre o que pode ou não se ressarcido pelo Sindicato, leia as orientações abaixo:
- §
- §Por orientação do Conselho Fiscal, não serão ressarcidas as notas fiscais de combustível, alimentação e hospedagem que forem emitidas em Palmas, mesmo que o filiado seja de outro município;
- §O Conselho Fiscal orienta ainda que as notas fiscais de combustível e alimentação devem ser emitidas um dia antes ou no diada assembleia geral ou reunião.
- §Havendo necessidade de hospedagem, o filiado deverá procurar a sede do SISEPE-TO para solicitar a autorização de hospedagem nos hotéis conveniados, pois conforme previsão estatutária a hospedagem será custeada pelo sindicato, quando tratar-se de convocação para assembléia geral ou reunião.
- §O Conselho Fiscal orienta também sobre o abastecimento de veículos de acordo com a quilometragem a ser percorrida pelo filiado, estabelecendo o cálculo previsto de 10 KM por litro de combustível.
- §Se você mora fora de Palmas e está trazendo um acompanhante para a Assembleia Geral ou reunião, lembre-se que o Estatuto do SISEPE-TO só autoriza o custeio das despesas dos filiados. Sendo assim, você mesmo terá que arcar com as despesas do seu acompanhante;
- §Aos motoristas de ônibus e vans contratados para transportar os filiados do interior para a Capital, o Sindicato informa que não serão distribuídas requisições de alimentação e hotel. Esses gastos já estão inclusos no contrato firmado entre o SISEPE-TO e as empresas contratadas para a prestação dos serviços de transporte;
- §Em atenção à Lei federal nº 10.048, de novembro de 2000, terão atendimento prioritário as pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo.
Caso você ainda tenha dúvidas sobre ressarcimentos, entre em contato conosco pelos telefones 8453-7257/ 3215-2148 / 3215-1654 ou vá à sede do SISEPE-TO mais próxima de você.