Servidores do Ruraltins paralisam atividades por um dia

05/12/2014 05/12/2014 12:52 202 visualizações

 

Os servidores públicos do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (RURALTINS) vão fazer um dia de paralisação das atividades de trabalho na próxima segunda-feira, 08 de dezembro. A decisão foi tomada pela própria categoria durante Assembleia Geral realizada em 21 de novembro (foto).

 a

Os servidores exigem o pagamento de insalubridade; Ressarcimento com Despesas de com Assistência Técnica e Extensão Rural; melhores condições de trabalho; pagamento de progressões atrasadas; retorno da jornada de 06 horas e nomeação para cargos de chefia somente de servidores efetivos do órgão.

 

Durante a assembelia, os servidores relataram também diversos problemas enfrentados pela categoria no dia a dia do trabalho, como, por exemplo, frota de veículo sem condições de uso e falta de segurança. De acordo com os servidores, existem sedes do Ruraltins instaladas ao lado de postos de combustíveis, revendedoras de gás, bem como exposição a agrotóxicos que podem causar sérios problemas de saúde.

 

O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro argumenta que o Ruraltins é um órgão técnico e precisa de alguém com conhecimento técnico para administrá-lo. No entanto, não há nenhuma legislação que obrigue o governador a atender esta reivindicação. “É preciso alterar a legislação e mudar isso”, argumenta Cleiton.

 

O vice-diretor geral do SISEPE-TO e servidor do Ruraltins, Rorilândio Nunes, conclama a todos seus colegas de instituição para a mobilização. “Nós enfrentados diversos dificuldades para realizarmos nossas atividades no dia-a-dia. Somente quem está em campo sabe dos problemas enfrentados há muitos anos. Então é momento de todos estarmos unidos nesta mobilização para cobrar do atual governo, e também do próximo, melhores condições de trabalho e mostrar a importância do Ruraltins na economia do Estado”.

 

A paralisação que acontecerá neste dia 08 será em todas as regionais do Ruraltins e, as regionais de Miracema, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins, estarão fazendo a mobilização na sede do Ruraltins em Palmas. Os servidores vão aproveitar para divulgar e sensibilizar a população a respeito da importância do trabalho do Ruraltins, além de expressar as dificuldades enfrentadas no dia a dia do trabalho. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)