SISEPE-TO cobra explicações sobre condições de trabalho na ADAPEC

05/12/2014 05/12/2014 12:28 210 visualizações

Atendendo a diversas reclamações de servidores públicos que trabalham na Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Tocantins (ADAPEC), o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) encaminhou ofício nesta quarta-feira, 03 de dezembro, ao presidente do órgão, Marcelo Aguiar Inocente, cobrando explicações sobre as condições precárias de trabalho em diversas unidades do órgão, principalmente, em Palmeirópolis.

 

Na notificação, o SISEPE-TO enumera diversos problemas estruturais enfrentados pelos servidores, como mau funcionamento de banheiros, utilização de cadeiras quebradas, falta de material de higiene básica e veículos utilizados na execução de serviços em péssimas condições em virtude de falta de manutenção regular.

 

No ofício, o SISEPE-TO afirma que “condições de trabalho como as proporcionadas aos servidores lotados no escritório da ADAPEC na cidade de Palmeirópolis, com a omissão praticada pela Administração, não podem ser toleradas, inexistindo quaisquer justificativas para a situação exposta. Além de configurar ilícito administrativo, há flagrante desrespeito aos interesses da coletividade”.

 

O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, afirma que “a situação encontrada em todos os escritórios da ADAPEC demonstra a incompetência administrativa, falta de planejamento e de gestão que submetem os servidores à condições desumanas de trabalho”.

 

O Sindicato também cobrou a adoção de medidas administrativas para a solução dos problemas num prazo de 72 horas, assim como prazo de 20 dias para que seja dada uma resposta por escrita aos fatos narrados sob pena de ajuizamento de demanda judicial competente. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)adapecadapec1adapec2