Os servidores públicos que protestam na Assembleia Legislativa pela aprovação dos Planos de Carreira do NATURATINS, ITERTINS, ADAPEC, RURALTINS e UNITINS estão indignados porque a sessão desta terça-feira, dia 09, que votaria os projetos de leis, foi suspensa por falta de quórum. Eles estão mobilizados desde as primeiras horas da manhã e vieram de diversas cidades do Estado para cobrar a aprovação das medidas provisórias dos Planos de Carreiras das categorias.
O protesto está sendo liderado pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO). Da Diretoria do Sindicato, estão no local acompanhando a mobilização: o vice-presidente, Milton Rocha; o diretor-geral, Clayrton Cleiber; o vice-diretor geral, Rorilândio Nunes; a diretora de comunicação e relações públicas, Ana Maria Côrtes Franco e o diretor de Assuntos Técnicos e de Qualificação Profissional, Luiz Carlos Benedito.
Antes de ir ao plenário para acompanhar a sessão, os servidores públicos percorreram os gabinetes dos deputados estaduais para pedir apoio à aprovação das MPs. Mesmo com a tentativa de sensibilização feita pela categoria, às 10 horas, o presidente da casa, Osires Damaso, suspendeu os trabalhos da sessão por falta de quorum.
Persistentes em seu objetivo, os servidores permanecem nas galerias da Assembleia à espera dos deputados ausentes e cobram que eles compareçam ao plenário para votação. “A falta de quórum para essa votação nos preocupa muito, pois são medidas importantíssimas para as categorias. É visível o descontentamento de todos que estão aqui. O SISEPE-TO vai permanecer aqui junto com os servidores até nos darem um posicionamento”, relatou o vice-presidente, Milton Rocha.
A mobilização dos servidores seguirá até o final da tarde de hoje. O SISEPE-TO está com um estande no local, para atendimento e orientação dos filiados. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz e Ana Mariana Araújo)