Remanescente de Goiás agradece atuação do SISEPE-TO para conseguir aposentadoria

17/03/2014 17/03/2014 13:31 410 visualizações

DSC03977O Engenheiro Agrônomo do Naturatins, João de Deus Pereira, esteve no Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) nesta segunda-feira (17) para agradecer o apoio do Sindicato na sua luta para conseguir a aposentadoria.

O caso deste servidor ganhou destaque na mídiadepois que ele buscou aposentaria como remanescente de Goiás. Ele havia procurado o Ipasgo (GoiásPrev) em 2007 para dar entrada com seu pedido de aposentadoria. Na época o servidor desistiu da em função do Fator Previdenciário, que reduziria pela metade o valor da aposentadoria.

Em 2013, com a inclusão dos remanescentes de Goiás ao IGEPREV, o servidor deu entrada com novo processo de aposentadoria. No entanto, a certidão emitida pelo órgão Ipasgo/GoiásPrev apontou que ainda faltaria que ainda faltavam 11 meses e 12 dias de contribuição, embora o servidor já tivesse contribuído por mais de 41 anos.

Foi então que João de Deus procurou auxílio no Departamento Jurídico do SISEPE-TO para resolver aDSC03974situação. O Sindicato manteve contatos administrativos com o GoiasPrev/Ipasgo e ainda disponibilizou um advogado e um veículo para acompanhar  servidor em Goiás. “Agora estou voltando de Goiás com toda a documentação em dia e já dei entrada no meu processo de aposentadoria que deverá sair entre 60 e 90 dias”, afirma o servidor.

João de Deus argumenta que a atuação do Departamento Jurídico do SISEPE-TO foi decisiva para a agilidade na emissão da certidão e também no encaminhamento do processo de aposentadoria. “Tive todo o apoio do SISEPE-TO e quero agradecer o empenho e agilidade do Departamento Jurídico e do presidente para a solução deste problema. O Sindicato sempre esteve ao meu lado nesta luta”, afirma.

 

Assistência gratuita

O SISEPE-TO disponibiliza ao seu filiado um Departamento Jurídico composto por advogados especializados em causas que envolvem os direitos dos servidores públicos, tanto estaduais quanto municipais. Todo o acompanhamento de ações judiciais dos filiados é feita gratuitamente para em Palmas ou em outras cidades do Estado. (Assessoria de Comunicação Social - SISEPE-TO - Antonio da Luz)