Ainda sem receber o pagamento da data-base, os empregados públicos da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) estarão nesta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa para pedir apoio dos deputados para que o governo faça o pagamento deste direito.
Um grupo de empregados públicos da Unitins esteve reunido na manhã desta terça-feira (10) com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, para tratar do assunto.
Na semana passada Cleiton Pinheiro esteve com o reitor da Unitins, Joaber Macedo para cobrar o pagamento imediato do pagamento da data-base e foi informado que faltava apenas despachar com o governador Sandoval Cardoso, o que acabou não acontecendo até agora.
O SISEPE-TO colocou faixas de protesto na reitoria da Unitins cobrando o pagamento da data-base. “É um descaso a forma como o Governo vem tratando os empregados da Unitins. Eles são os únicos que não receberam pagamento da data-base e com isso ficam com seus salários cada vez mais defasados”, afirma Cleiton Pinheiro.
Depois de conversar com os deputados, os empregados da Unitins voltam a se reunir com o SISEPE-TO para fazer uma avaliação e decidir as próximas ações. Eles não descartam uma paralisação, caso o governo não pague a data-base. (Antonio da Luz – Assessoria de Comunicação – SISEPE-TO)