Em Gurupi, SISEPE-TO cobra envio do PCCR à Câmara Municipal

20/06/2014 20/06/2014 13:19 215 visualizações

GURUPINa última quarta-feira, 18, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) protocolou ofício endereçado ao prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, cobrando o envio do projeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores municipais, para votação na Câmara de Vereadores. O SISEPE-TO estabeleceu um prazo de 20 dias para que o prefeito encaminhe o projeto de lei para votação.

 

No ofício, o SISEPE-TO enfatizou que a proposta já foi amplamente discutida com a categoria, através de Comissão de servidores públicos nomeada pelo próprio prefeito ainda em 2013 e que tem o Sindicato como integrante.

 

Segundo o diretor regional Sul, do SISEPE-TO, João Gualberto, os servidores municipais de Gurupi estão indignados com a demora do prefeito em enviar o projeto para a Câmara. “Todos os dias os servidores cobram a aprovação do PCCR. Queremos um posicionamento definitivo do prefeito a respeito do assunto”, destaca João Gualberto.

 

O diretor do SISEPE-TO disse ainda que em caso de descumprimento do prazo estabelecido pelo SISEPE-TO, será convocada Assembleia Geral para deliberar sobre um paralisação nas atividades de trabalho em protesto pelo não cumprimento dos direitos dos servidores municipais. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)