Reunião no SISEPE-TO vai debater a situação do IGEPREV

24/06/2014 24/06/2014 14:14 212 visualizações

LOGO IGEPREV para twitterNesta terça-feira, 24, às 14 horas, os presidentes de aproximadamente 15 entidades classistas que representam os servidores públicos tocantinenses estarão reunidos na sede do SISEPE-TO, em Palmas, para tratar da situação do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (IGEPREV). As entidades, que já vinham alertando e cobrando do Governo soluções quanto à gestão temerária do dinheiro do Instituto, estão preocupadas com o agravamento da crise em virtude da perda do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), vencido desde o último dia 07.

 

Cabe lembrar também que nesta terça-feira, pela manhã, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do IGEPREV, na Assembleia Legislativa, aprovaram os requerimentos apresentados pelo deputado Sargento Aragão (PROS) que solicitou informações sobre as aplicações dos recursos do Instituto. Foi aprovada também a convocação do presidente do IGEPREV para dar explicações sobre o caso. O presidente da CPI, deputado Stálin Bucar (SD), pediu ainda que o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, também seja chamado. Pinheiro representará os servidores públicos tocantinenses no debate.

 

Ao final da reunião desta tarde, os presidentes das entidades atenderão a imprensa e divulgarão o posicionamento dos Sindicatos e Associações diante da situação.(Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)