Assistentes sociais cobram jornada de 06 horas diárias de trabalho

12/08/2014 12/08/2014 13:48 216 visualizações

06 horasOs profissionais do Serviço Social que atuam em diversos órgãos da administração pública do Estado se reúnem em Assembleia Geral na tarde desta terça-feira, 12, para definir as estratégias de ação para fazer com que o Governo do Estado cumpra a lei federal 8.662/93, que estabelece a jornada de trabalho de 06 horas diárias para a categoria. A Assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) e será realizada a partir das 14 horas, em primeira convocação, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins.

O SISEPE-TO convocou a Assembleia depois de receber diversas reclamações dos assistentes sociais alegando que o Governo descumpre a lei que garante jornada de trabalho de 06 horas para estes profissionais.

A convocação é para todos os assistentes sociais que atuam em órgãos públicos do Tocantins. Para os filiados, o Sindicato fará restituição de despesas, conforme estabelece o Estatuto do Sindicato. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)