SISEPE-TO participará da entrega da proposta da lei do IGEPREV

21/08/2014 21/08/2014 14:14 204 visualizações

LOGO IGEPREV para twitterNesta quinta-feira, 21, o SISEPE-TO participará da entrega oficial da minuta do projeto de lei que trata das alterações na estrutura administrativa do Instituto de Previdência do Tocantins (IGEPREV). A entrega será na Secretaria de Estado da Administração (SECAD), em Palmas, às 14 horas e reunirá aproximadamente 15 entidades classistas que representam os servidores públicos estaduais e que vinham trabalhando, desde janeiro, na construção de uma proposta de lei que atendesse aos anseios dos servidores públicos estaduais, maiores interessados na gestão de excelência dos recursos do IGEPREV.

 

Na última segunda-feira, 18, as entidades sindicais finalizaram as discussões a respeito das propostas de alteração na Lei que rege o IGEPREV. A reunião de análise da minuta final, bem como a maioria das reuniões de trabalho e discussão sobre os problemas do IGEPREV, aconteceu na sede do SISEPE-TO, em Palmas. “O SISEPE-TO foi uma das primeiras entidades sindicais, junto com o SINTET, que no ano passado esteve no Ministério da Previdência Social e teve acesso a todas as informações sobre o que realmente estava acontecendo com o IGEPREV. Fomos nós que conseguimos que o Ministério disponibilizasse os relatórios das auditorias que revelaram um rombo de mais de R$ 153 milhões aos cofres do Instituto”, lembrou Cleiton Pinheiro, presidente.

 

Segundo ele, as alterações na Lei do IGEPREV são fruto de um debate cojunto entre as entidades dos servidores públicos, junto ao Governo do Estado.

 

O principal avanço da lei é que todos os cargos da estrutura administrativa, tanto do Conselho de Administração quanto do Conselho Fiscal, serão ocupados apenas por servidores públicos de carreira do Estado do Tocantins, ou seja, servidores efetivos. “Isso traz mais segurança para nós, pois é o servidor público de carreira que estará na gestão do IGEPREV. Foi um debate longo, mas conseguimos avançar e beneficiar aquele que é o maior interessado numa gestão de excelência desses recursos: o próprio servidor público”, pontuou Cleiton Pinheiro. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)