A ausência de representantes da Prefeitura de Porto Nacional numa reunião marcada para esta quinta-feira, 21, frustrou as expectativas de finalização da proposta da tabela financeira do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Guarda Municipal. A reunião foi marcada pela Comissão responsável pela elaboração do Regulamento Interno e do PCCR. A Comissão só foi informada que os representantes da Prefeitura não participariam, momentos antes da reunião iniciar.
A reunião foi acompanhada pelo vice-presidente do SISEPE-TO, Milton Gomes Rocha, pelo delegado regional Centro-Sul, Silvano Pereira e outros integrantes da Guarda Municipal.
A Comissão deliberou por agendar uma nova reunião para a próxima segunda-feira, dia 25, às 9h30, na Prefeitura Municipal. Também decidiram que, caso os representantes da Prefeitura não compareçam, o SISEPE-TO fica autorizado a convocar Assembleia Geral dos servidores da Guarda Municipal para deliberação das próximas ações a serem adotadas.
O SISEPE-TO encaminhou ofício aos secretários municipais do Planejamento, Tiago Dourado eda Fazenda, Eldon Manoel Barbosa, com cópia para o prefeito Otoniel Andrade. O ofício comunica as decisões tomadas pela Comissão. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)