Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), os empregados públicos da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), decidiram pela realização de uma semana de mobilizações para cobrar da reitoria da instituição e do Governo do Estado, uma série de reivindicações da categoria.
As mobilizações começam na terça-feira (23), quando os empregados da instituição vão usar camisetas pedindo a transformação da instituição em autarquia. Também serão colocada faixas de protestos na reitoria e no campus da instituição. Na quinta-feira o movimento será intensificado com apoio dos alunos dos diversos cursos, assim como utilização de carro de som na tentativa de sensibilizar a reitoria e o Governo para as reivindicações dos empregados.
Os empregados aprovaram que o SISEPE-TO tente novamente um acordo coletivo de trabalho com a instituição e, caso não seja possível, entre com novo dissídio coletivo. Ficou aprovado também que o SISEPE-TO cobre da reitoria da Unitins uma posição oficial a respeito do projeto que muda o regime jurídico da instituição para autarquia.
DIRETOR DE BASE
Ainda durante a assembleia, os empregados da Unitins elegeram um diretor de base e um suplente para fazer farte da diretoria da SISEPE-TO. Como Diretor de Base foi eleito Antonio da Silva Gomes e como suplente foi escolhido Izaaque Gonçalves da Silva. (Antonio da Luz –Assessoria de Comunicação –SISEPE-TO)