Servidores municipais de São Bento e Riachinho entram em greve dia 25

19/09/2014 19/09/2014 13:23 223 visualizações

Os servidores de São Bento do Tocantins e de Riachinho decidiram entrar em greve geral a partir de quinta-feira, dia 25. As decisões foram tomadas em assembleias gerais extraordinárias convocadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), realizadas no último dia 17 de setembro, em função das administrações municipais não atenderem às reivindicações dos servidores.

Em São Bento do Tocantins os servidores pedem o pagamento da data-base; pagamento de adicional noturno e de periculosidade e elaboração e aprovação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da Saúde e do Quadro Geral. A greve é por tempo indeterminado até que a Prefeitura reabra o diálogo com o Sindicato para solução do impasse.

RIACHINHO

DSC00485DSC00486DSC00494DSC00498Em Riachinho os servidores também decidiram por paralisação por tempo indeterminado a  partir do dia 25 de setembro. Eles exigem que a Prefeitura respeite os direitos básicos da categoria, como: pagamento da data-base, fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI); pagamento da data-base; piso salarial para os agentes de combate à endemias e agentes comunitários de saúde e aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro Geral, Saúde e Educação.

O SISEPE-TO está buscando junto à Prefeitura de São Bento do Tocantins e de Riachinho, a reabertura das negociações para evitar que a greve traga prejuízos à comunidade. Para isso os servidores dos dois municípios aprovaram a criação de comissões de negociações para discutir as propostas com as administrações municipais. (Antonio da Luz – Assessoria de Comunicação -SISEPE-TO) DSC00483