SISEPE-TO denuncia Prefeita de Sandolândia

25/09/2014 25/09/2014 19:58 212 visualizações

MODELO 01 - SISEPEO SISEPE-TO protocolou no Ministério Público Estadual (MPE), em Araguaçu, uma denúncia contra a prefeita de Sandolândia, Silvinha Pereira da Silva, por descumprimento de acordo firmado para pagamento de salários atrasados dos servidores públicos municipais. Os salários são referentes a novembro e dezembro, além do 13º salário de 2012.

 

Na denúncia, o Sindicato argumenta que, em fevereiro deste ano, após várias tentativas de conciliação, o SISEPE-TO fez um acordo judicial com a prefeita Silvinha para que ela pagasse os salários atrasados dos servidores seguindo uma lista por ordem alfabética.

 

No entanto, há três meses a Prefeitura vem descumprindo o acordo. “É notória a preocupação, pois estamos em período eleitoral e sabemos que o município está pagando os servidores conforme conveniência eleitoreira”, enfatiza a denúncia do SISEPE-TO.

 

O Sindicato denunciou também que a Prefeitura Silvinha pagou os servidores que estão no final da lista, desrespeitando o acordo judicial feito com o Sindicato e aprovado pelos servidores municipais em Assembleia Geral da categoria.

 

O SISEPE-TO também pediu que o MPE abra inquérito civil par apurar as irregularidades, além de solicitar a relação dos servidores que já receberam o pagamento dos atrasados. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)