Os servidores do Quadro da Saúde do município de Taguatinga, região Sudeste do Estado, não receberam o salário referente ao mês de dezembro. O pagamento devia ter sido depositado na conta dos servidores no último dia 10 deste mês, mas, até o fechamento desta matéria, não havia sido realizado. “Estive com o secretário municipal de finanças e ele afirmou que o pagamento seria feito ontem (dia 12/01). Mas, isso não aconteceu”, relatou o delegado sindical da Regional Sudeste do SISEPE-TO, Dimar Crisóstomo.
O representante do SISEPE-TO contou que, além de ter cobrado do secretário, o Sindicato também protocolou um ofício endereçado ao prefeito municipal, Eronides Teixeira, estabelecendo que o pagamento seja feito num prazo de 24 horas. “Se a reivindicação não for atendida, a categoria vai paralisar as atividades no município. Os ânimos estão exaltados e com razão, afinal, os servidores estão com suas contas atrasadas e dependem diretamente do salário”, ressaltou o delegado sindical do SISEPE-TO.
PEIXE
Em Peixe, a cerca de 300 quilômetros de Palmas, os servidores públicos também estão enfrentando um grave transtorno: o não pagamento do 13º salário de 2014, que devia ter sido pago até o dia 20 de dezembro do ano passado. O delegado sindical da Regional Sul do SISEPE-TO, João Gualberto está acompanhando o caso e informou que nenhum servidor municipal recebeu o 13º de 2014.
O Sindicato já cobrou diversas vezes o pagamento e no último dia 08, protocolou ofício estabelecendo um prazo máximo de 05 dias para que o pagamento seja efetivado. “Caso o município não atenda a reivindicação, o SISEPE-TO vai notificar o município e adotar as medidas cabíveis no âmbito judicial”, afirmou João Gualberto. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)