Tomou posse no fim da tarde desta quinta-feira, 15, em Palmas, capital do Tocantins, a nova diretoria da Federação Nacional dos Servidores do Ministério Público (Fenasempe). O presidente que ficará à frente da gestão 2015-2021 é o servidor público Marcos Kersting. Na ocasião, o presidente do SISEPE-TO que é também presidente estadual da NCST-TO, Cleiton Pinheiro, representou o presidente nacional da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos e também o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos.
A posse aconteceu no auditório do Ministério Público Estadual do Tocantins (MPTO) e contou com a presença de líderes sindicais e dos servidores do MP tocantinense. O Procurador-Geral de Justiça do Estado, Clenan Renaut de Melo Pereira, também participou da solenidade.
Em seu pronunciamento, Marcos Kersting disse que quer conduzir da melhor forma possível os servidores do MP. “Queremos um MP forte, porque ele é imprescindível para o exercício da democracia”. O presidente da Fenasempe também agradeceu ao Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Tocantins (Sindsemp-TO), pela receptividade e trabalho desenvolvido em defesa da categoria. O presidente do Sindsemp-TO, Gustavo Menezes, faz parte da nova diretoria.
NCST
Representando o presidente nacional da NCST, Cleiton Pinheiro agradeceu a Fenasempe por ter escolhido o Tocantins para sediar a posse da nova diretoria e enfatizou que as Centrais Sindicais e Federações desejam trabalhar de forma conjunta, com o intuito de garantir os direitos da categoria. Pinheiro também parabenizou o trabalho do Sindsemp-TO, principalmente, pela participação efetiva nos fóruns de discussão conjunta com os demais Sindicatos.
Logo após a posse, houve o ato de filiação do Sindsemp-TO à NCST-TO. (Assessoria de Comunicação)